A INC 02 de 2018 de rastreabilidade reforçou a necessidade de regularização dos registros de agrotóxicos para as frutas e hortalioças frescas. Os recentes lançamentos de registros de agrotóxicos são o resultado do esforços do governo e da iniciativa  privada.

A maior parte das  análises de resíduos de agrotóxicos mostram  que a maior causa de inconsistência é a ausência de registro de agrotoxicos para as CSFI - culturas de suporte fitossanitário insuficiente.

A legislação que permite a extensão de uso para as CSFI ajudou muito. Nos últimos anos houve um grande avanço. Muito serviço ainda precisa ser feito.   

Segue arquivo atualizado, até agosto de 2019, dos ingredientes ativos e marcas comerciais com registro para cada cultura, pertencente às CSFI - Culturas de Suporte Fitossanitário Insuficiente.
V. pode procurar para a sua cultura os ingredientes ativos e as marcas comerciais autorizadas.
O arquivo oferece a informação de grupos químicos por ingrediente ativo, o que permite a rotação dos grupos químicos e a prevenção do desenvolvimento da resistência de pragas, doenças e plantas danihas aos ingredientes ativos registrados.
Consulte a bula da marca comercial e verifique as pragas, doenças e plantas daninhas controladas, a dosagem e o prazo de
carência.